Blog de receitas todas elas testadas por mim, uma viagem de sabores, lugares,produtos e meras opinioes =)
sábado, 3 de julho de 2010
Ao acordar =)
Uploaded with ImageShack.us
Nunca pensei que me calhassem tão bem...
Nao ha melhor com um cafezinho hmmmm =)
Ao contrário do que muitos pensam, croissants não são de origem francesa e, apesar da infinidade de lendas e mitos que são e têm circulado, o croissant é vienense. Apoiado pelo fato - tão Alan Davidson, editor do Oxford Companion à Alimentação, que nenhuma receita impressa para o croissant (tal como a conhecemos hoje) aparece em qualquer livro de receitas francesas antes do início do século 20 (a mais antiga referência francesa encontrou de substâncias Payen de Des alimentaires de 1853).
Se você não estiver satisfeito com os croissants facilmente disponível em sua padaria local, por que não ir em frente e dar-lhe uma tentativa yourself? Mas atenção, este não é tão simples .
Quase lá ...
Muitos croissants ...
Considerando o fato de que esta foi uma primeira vez para mim, tanto fazendo o folhado E os croissants, me senti como a rainha do cozimento. Sério, eu não tinha certeza se eu poderia retirá-lo, preparando algo tão avançado como folhado. Foi um enorme alívio para ver o croissants revelar não só bonito olhar, mas também gosto delicioso. Eu experimentei um pouco com os tamanhos e recheios, mas eu tenho certeza que existem muitos truques eu não ter considerado, ainda estou muito feliz com os resultados. Qual é o truque? O fator tempo - toma um pouco de tempo, vale a pena =)
Ingredientes:
* 4 chávenas de farinha
* 1 colher de sopa ou 10 g de fermento padeiro
* 1/2 chávena de óleo
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1 colher de sopa de sal
* 1 chávena de leite morno
* 1 ovo
* 1 gema
Confecção:
Ao leite morno junte o fermento e o açúcar. Cubra com um pano e deixe fermentar durante 15 minutos. Bata os restantes ingredientes, junte o leite fermentado e misture com as mãos. Vá acrescentando farinha, até ficar no ponto em que se possa amassar com um rolo. Depois de aberta a massa numa mesa, corte aos quadradinhos e coloque um recheio da sua preferência (queijo, fiambre, chocolate, etc...). Então enrole de uma ponta a outra dando ao pão uma forma de camarão. Pincele-os com a gema, e leve ao forno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário