Blog de receitas todas elas testadas por mim, uma viagem de sabores, lugares,produtos e meras opinioes =)
quinta-feira, 22 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
Mel e Canela ...
Qual é o único alimento que não estraga? O mel de abelhas.
A mistura de Mel e Canela cura a maioria das doenças.
O mel é produzido em quase todos os países do mundo.
Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista “Weekly World News” do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.
Doenças do Coração
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã no lugar de manteiga e geléia. Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um antes. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos asilos; descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos e as limpa.
Picadas de Insetos
Misture uma colherinha de mel, duas colherinhas de água morna e uma colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada. A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.
Artrite
Misturar uma xícara de água morna com duas colheradas de mel e uma colherinha de canela em pó. Beber uma de manhã e uma de noite. Se tomar com freqüência pode até curar a artrite crônica. Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, uma colherada e mel e 1/2 de canela em pó. Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam já caminhar.
Perda de Cabelo
Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva o mais quente que resistir, uma colherada de mel e uma colherinha de canela em pó no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo para quem deixar a pasta na sua cabeça somente 5 minutos.
Infecções de Rins
Um copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pó e uma colherada de mel, mata os germes que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
Dor de Dente
Fazer uma pasta com uma colherinha de canela e cinco colherinhas de mel e aplicar no dente que está doendo; repita pelo menos 3 vezes ao dia.
Colesterol
Duas colheradas de mel com três colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Deve tomar-se 3 vezes ao dia; isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol.
Resfriados
Para curar completamente sinusites, tosse crônica e resfriados comuns ou severos, misturar uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freqüência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade, e alivia a indigestão.
Velhice
O mel também evita os estragos da idade quando tomado regularmente. Misture uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferva para fazer um chá; quando amornar coloque 4 colheradas de mel, e beba 1/4 de xícara, três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave, e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e sentir-se como alguém muito mais jovem.
Excesso de Peso
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.
Dor de Garganta
Tome de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.
Tarte de Leite Condensado =)
Ingredientes:
Para a massa:
* 250 g de bolacha Maria
* 125 g de margarina
* leite q.b
Para o recheio:
* 1 lata de leite condensado
* 4 ovos
* sumo de 1 limão médio
Confecção:
Moer a bolacha.
Amolecer a manteiga e juntar à bolacha com um pouco de leite até formar uma pasta moldável.
Forrar uma tarteira com esta pasta.
Para o recheio:
Misturar o leite condensado com as gemas e o sumo do limão.
Levar este praparado para cozer em lume médio até engrossar.
Bater as claras em castelo e deitar sobre o praparado anterior, já fora do lume.
Deitar o preparado sobre a tarteira forrada.
Levar ao forno. 180c 20 minutos
Resultado FarmVille em casa ...
que ja foi Harvest e estava delicosa e crocante =) yummy
Salada Merengue =)
250g de massa torcida
100g de Nozes
2 Macas laminadas fininhas
Pimento picado
Maionese q.b.
Sal e pimenta q.b.
Mistura se tudo lol e acomapnhar nada mais que filete de pescada panado e tudo frio , sabe muito bem nestes dias de calor =)
Preparativos para casamento ....
Antes demais queria agradecer ha Angela Cruz pelo carinho em me escolher para ajudar neste momento mais lindo de qualquer mulher Casamento =)
Pois lembrancas fui eu que fiz espero que ela realmente gostado e colar de noiva tambem todo em prata e cristais =)
Angela foi uma experiencia inesquecivel e espero que mates muitos olhares com as pecas que foi uma excelente ideia em dar bijutaria pois as pessoas usam e util porque se fosse uma caixinha com doces no fim festa iria para o lixo =)
Mais uma vez obrigado =)
Aqui ficam fotos durente a missao lol porque tenho ja resultado final e depois ponho.
Beijinhuxxx aceito encomendas =)
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Delicia White shadow
Uploaded with ImageShack.us
Ingredientes:
Para a massa:
9 ovos
18 colheres (sopa) de açúcar
9 colheres (sopa) de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
A água de duas meias cascas de ovo
Nozes
Cobertura :
Creme de pasteleiro
Coco Ralado =)
Enroldinhos de salcicha =)
Uploaded with ImageShack.us
Sim! Hoje é sexta!
E eu estou muuuuito animada!
1 (sobremesa) de sal
1 (sopa) de açúcar
4 (chá) de farinha de trigo
2 (chá) de água morna
½ (chá) de óleo
30 gramas de fermento biológico fresco
1 gema
Recheio:
30 salsichas tipo coquetel
Em uma tigela, misturar o açúcar, o sal e o fermento até virar um líquido. Acrescentar o óleo e a água. Juntar a farinha aos poucos até não grudar mais nas mãos e formar uma massa homogênea. Modele 30 bolinhas e deixar descansar por 20 minutos. Abrir as bolinhas com um rolo, colocar uma salsicha dentro de cada uma e enrolar. Colocar em uma assadeira e pincelar com a gema. Levar ao forno, preaquecido, por 25 minutos. Cortar as salsichas ao meio sem separar as duas partes, rechear com ½ colher (sopa) de vinagrete antes de fechar a massa. Cortar os enroladinhos ao meio antes de servir.
comprei massa folhada =) mas fica aqui receita da massa =)
Palmiers
Uploaded with ImageShack.us
Por a achar tão fácil de fazer, e como gosto imenso de palmiers, num piscar de olhos apareceram estes prontinhos a comer!
Ingredientes:
1 Massa Folhada
Açúcar em Pó e Granulado
Preparação:
Desenrolar a massa folhada em cima de uma superfície polvilhada com açúcar em pó, depois polvilhar com mais açúcar em pó, a gosto.
Ir enrolando a extremidade de um lado até ao centro, repetindo a operação depois do lado oposto.
Cortar fatias da massa enrolada (quanto mais finas mais crocantes ficam).
Dispôr num tabuleiro forrado com película de silicone e polvilhar com açúcar (a gosto, a massa folhada não é doce...)
Levar a forno pré-aquecido a 210º até ficarem dourados a gosto.
São mesmo, mas mesmo muito fáceis de fazer!
No final podem ser polvilhei com canela.
sábado, 3 de julho de 2010
FarmVille Em casa =)
Uploaded with ImageShack.us
Eu ja jogo este jogo varios meses e criamos a ideia com ajuda do jogo , em cultivar alguns alimentos coisas que sao uteis e faz bem Saude.
Tirei fotos as plantinhas e quando colher vou mostrar os vegetais todos =)
Plantamos:
Tomates
Alface
Pimentos
Alecrim
Pencas
Beringelas
Oregaos
Malaguetas
Feijao
Vamos ver Resultado =)
Bacalhau White Shadow
Uploaded with ImageShack.us
Ingredientes:
4 postas de bacalhau
batatas q.b.
pimenta preta q.b.
pimenta vermelha q.b.
1 colher de sobremesa de paprika
2 folhas de louro
8 dentes de alho
2 dl de azeite
4 cebolas
Bacon q.b.
Sal q.b.
Pimentos q.b.
Num pirex forrei o fundo com cebola, alho, azeite, quadradinhos de bacon e os pimentos.Coloquei quatro postas de bacalhau por cima.Numa panela por batatas a cozer sem esquecer do sal. De seguida temperei com pimenta preta em grão, pimenta vermelha, uma colher de sobremesa de paprika, duas folhas de louro e oito dentes de alho grandes esmagados. Reguei com 2 dl de azeite. Tapei o recipiente com papel de alumínio e levei ao forno. Deixei tapado sensivelmente 15 minutos e depois deixei acabar de assar destapado.
Ao acordar =)
Uploaded with ImageShack.us
Nunca pensei que me calhassem tão bem...
Nao ha melhor com um cafezinho hmmmm =)
Ao contrário do que muitos pensam, croissants não são de origem francesa e, apesar da infinidade de lendas e mitos que são e têm circulado, o croissant é vienense. Apoiado pelo fato - tão Alan Davidson, editor do Oxford Companion à Alimentação, que nenhuma receita impressa para o croissant (tal como a conhecemos hoje) aparece em qualquer livro de receitas francesas antes do início do século 20 (a mais antiga referência francesa encontrou de substâncias Payen de Des alimentaires de 1853).
Se você não estiver satisfeito com os croissants facilmente disponível em sua padaria local, por que não ir em frente e dar-lhe uma tentativa yourself? Mas atenção, este não é tão simples .
Quase lá ...
Muitos croissants ...
Considerando o fato de que esta foi uma primeira vez para mim, tanto fazendo o folhado E os croissants, me senti como a rainha do cozimento. Sério, eu não tinha certeza se eu poderia retirá-lo, preparando algo tão avançado como folhado. Foi um enorme alívio para ver o croissants revelar não só bonito olhar, mas também gosto delicioso. Eu experimentei um pouco com os tamanhos e recheios, mas eu tenho certeza que existem muitos truques eu não ter considerado, ainda estou muito feliz com os resultados. Qual é o truque? O fator tempo - toma um pouco de tempo, vale a pena =)
Ingredientes:
* 4 chávenas de farinha
* 1 colher de sopa ou 10 g de fermento padeiro
* 1/2 chávena de óleo
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1 colher de sopa de sal
* 1 chávena de leite morno
* 1 ovo
* 1 gema
Confecção:
Ao leite morno junte o fermento e o açúcar. Cubra com um pano e deixe fermentar durante 15 minutos. Bata os restantes ingredientes, junte o leite fermentado e misture com as mãos. Vá acrescentando farinha, até ficar no ponto em que se possa amassar com um rolo. Depois de aberta a massa numa mesa, corte aos quadradinhos e coloque um recheio da sua preferência (queijo, fiambre, chocolate, etc...). Então enrole de uma ponta a outra dando ao pão uma forma de camarão. Pincele-os com a gema, e leve ao forno.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Scones...
Uploaded with ImageShack.us
Ingredientes :
16 colheres de sopa de farinha com fermento
12 colheres de sopa de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açucar
1 gema batida com 0,5 dl de leite - para pincelar
Amasse os ingredientes e bata bem á mão.Molde pequenos pãezinhos e pincele com a gema.Leve ao forno a cozer, cerca de 15 minutos.
Para recheio hmmm eu adoro com geleia de morango ou pode usar creme de Pasteleiro , que a receita ja se encontra aqui no blog =)
Bom com uvas passas tambem e bom mas tem de ser para quem gosta , so minha mae e que gosta lol
Uploaded with ImageShack.us
Truques e Dicas para verao =)
Uploaded with ImageShack.us
Vou vos deixar aqui umas dicas que encontrei no site :http://www.culinarias.net ,
e todas as sextas irei postar mis dicas para os nossos cantinhos =) Cozinha
Bom Fim de semana.
Alface - Para conservar as alfaces por muitos dias, embrulhe-as, sem apertar, em pano ou jornal molhado com água. Não jogue fora as primeiras folhas do pé de alface, só porque estão verde-escuro. Elas são mais fortes do que as bonitinhas que estão por dentro.
Alface - Como Escolher - Escolha os pés de alface firmes, com folhas estaladiças, viçosas e brilhantes. Evite as folhas amareladas ou descoloridas.
Alface - Como Guardar - Para guardar a alface use sacos plásticos próprios para alimentos. Ela pode ser armazenada por 3 a 4 dias, na gaveta de verduras do frigorífico.
Alface Murcha - Para que a alface volte a ficar fresca, borrife a alface com água freca, embrulhe-a num pano de cozinha e meta-a no frígorifico durante uma hora.
Alheiras Fritas sem Rebentarem - Guarde-as por um dia no frigorífico. No momento de fritar, dê-lhes um golpe superficial na pele e coloque-as na frigideira com o óleo bem quente. A pele desaparece e o recheio fica inteiro e tostadinho.
Amaciar Peixe - Para que o peixe fique mais macio, introduza-o em leite uns minutos antes de o usar. Se for peixe congelado, descongele-o no próprio leite.
Amadurecer Tomate - Os tomates amadurecem, guardando-os ao abrigo da luz solar directa.Uma gaveta seria o ideal. A exposição ao sol apenas os amolece e não apressa o seu amadurecimento.
Arroz Branco - Para um arroz branco e mais solto, junte uma colher (chá) de sumo de limão por cada 2,5 dl de água de cozer.
arroz cozido solto - Para que o arroz cozido não saia empapado, lave-o bem em água corrente antes de o introduzir na água a ferver retirando assim a goma. Sairá uma água mais esbranquiçada quando o lavar. Depois basta coze-lo como normalmente o faz.
Arroz esturricado - Segundo os antigos, o melhor a fazer, quando o arroz esturricou, é colocar-lhe por cima um pedaço de pão fresco; de seguida tape o tacho e, em poucos minutos, o mau gosto do arroz queimado desaparece!
Arroz mais solto - Para preparar um arroz que vai deliciar todos siga esta recomendação do nosso Chef: faça um furo no arroz quando este estiver quase cozido. Verta nesse espaço uma colher de sopa de vinagre e deixe cozer lentamente por mais dois minutos. Vai-se surpreender com um arroz tão solto...
Arroz Sem Sal - Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.
Assar Alheiras - Pique as alheiras antes de as assar, com uma agulha. Coloque-as em recipiente esmaltado euntado com banha e leve então ao forno.
Assar peixe - Introduza sempre o peixe no forno pré-aquecido, de modo a que o calor impeça a saída de sucos do peixe.
Assar um peixe sem colar - Para que o peixe que está a assar não se agarre ao recipiente onde está colocado, coloque o peixe sobre uma camada de cebola, aipo e salsa picados.
Água de cozer bacalhau - Nunca a desperdiçe! �? óptima para preparar uma boa açorda.
Água do Café - A qualidade da água também influi no sabor do café. Se ela estiver com cheiro ou gosto de cloro, use água filtrada ou mineral.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Tarte de Fruta ...
Uploaded with ImageShack.us
Vamos para a cozinha? Temos tudo?
- massa folhada q.b.
- Creme pasteleiro q.b.
- Fruta a gosto
Fazer um rectângulo em massa folhada. Cortar tirinhas de cerca de 1 cm a 1,5 cm e aplicar por cima no rectângulo, colando com gema de ovo batido com um pingo de água para fazer uma caixa. Picar o fundo com a ajuda dum garfo e levar ao forno até ficar bem folhada e lourinha. Quando estiver pronta retirar do forno e deixar arrefecer em cima duma grelha. Entretanto fazer o creme de pasteleiro (ver a receita do creme de pasteleiro aqui). Entretanto cortar a fruta desejada as fatias não muito fina. Barrar o creme pasteleiro dentro da caixinha e nivelar. Colocar a fruta de maneira harmoniosa. Dê largas á sua imaginação.
Apreciação: o estaladiço da massa folhada, o aveludado do creme de pasteleiro e o sabor da fruta ligeiramente mais acido faz um trio delicioso, difícil de se resistir. É uma sobremesa sempre muito alegre a nível visual e de fácil confecção, que pedir mais?!
Fonte:O cantinho da Nanda
Subscrever:
Mensagens (Atom)